sábado, 27 de Abril de 2024  19:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-08-2015

Exército de voluntários vai limpar o Rio Paiva



No dia 29 deste mês, voluntários irmanados sob o manto da iniciativa “Vamos Limpar o Rio Paiva”, que será coordenada pela associação “S.O.S Rio Paiva”, vão realizar acções de limpeza nas margens daquela artéria fluvial, que, nomeadamente, percorre os concelhos de Arouca e de Castelo de Paiva. Para lá do aspecto prático, esta campanha visa sensibilizar para a preservação daquele que é considerado um dos rios mais limpos da Europa, mas que se encontra ameaçado por descargas periódicas de poluição feitos por estações de tratamento de águas residuais.
Sérgio Caetano, presidente da “S.O.S.”, salienta que o incremento do turismo nas margens também “tem agravado os problemas”, uma vez que as pessoas deixam lixo nos locais que frequentam.
O responsável sublinha que o Rio Paiva “é considerado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas como um dos melhores da Europa, em termos da qualidade da água, assumindo bastante importância para a conservação da fauna aquática e ribeirinha”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®